Sessão solene na Câmara dos Deputados marca o 52º aniversário de regulamentação da profissão no Brasil

Quase 400 mil administradores registrados do país comemoram, no dia 9 de setembro, o dia do profissional de Administração. A profissão completará 52 anos de regulamentação no Brasil e, desde então, é uma das carreiras mais desejadas no país. Segundo o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Administração é a área com maior procura: foram 291.282 inscrições recebidas por meio do Sistema no primeiro semestre deste ano. 
E não para por aí. De acordo com dados do último Censo da Educação Superior do Ministério da Educação, por ano mais de 128 mil estudantes concluem o curso de Administração no país. A pesquisa mostra, ainda, que o Brasil tem mais de 790 mil alunos matriculados. 

Entre as homenagens aos profissionais de Administração, está a Sessão Solene na Câmara dos Deputados. O evento, proposto pelo Deputado Federal Izalci Lucas, acontecerá às 10h, do dia 11 de setembro, no plenário da Casa, e terá a presença de estudantes e profissionais de Administração de todo o país. Participe!
História – A profissão de Administrador foi regulamentada, no Brasil, em 9 de setembro de 1965 por meio da Lei nº 4.769. Além da regulamentação, a Lei criou, ainda, o Sistema Conselhos Federal de Regionais de Administração (CFA/CRAs). Entretanto, a ciência da Administração é muito mais antiga: no século XIX pensadores como Adam Smith e Frederick Wislow Taylor , por exemplo, já falava sobre alguns conceitos pertinentes a área como controle, maximização dos recursos, racionalização e eficiência no trabalho e redução de desperdício. Saiba mais em www.cfa.org.br.
 
Fonte: CRADF

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: