Rollemberg explica gestão de recursos hídricos do DF ao Conselho Mundial da Água

Governador participou de reunião nesta manhã (16) do quadro permanente responsável pelo Fórum Mundial da Água, na antevéspera da 8ª edição do evento, que ocorre em Brasília

 

Integrantes do Conselho Mundial da Água promovem a reunião trimestral do grupo nesta sexta-feira (16), em Brasília, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, no Eixo Monumental.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve no local pela manhã para explicar a gestão dos recursos hídricos da cidade e agradecer a opção pela capital federal brasileira como sede do 8º Fórum Mundial da Água, que começa no domingo (18) e segue até 23 de março.

Desobstruímos a orla do Lago Paranoá e demos acesso a toda população, investimos em novas captações de água que já contribuem para o abastecimento da cidade e estamos fazendo a maior obra de captação e tratamento do País no momento”, disse.

O chefe do Executivo local aproveitou para promover a Vila Cidadã, visitada por ele hoje e que começa a receber atrativos um dia antes da abertura do fórum. “Fiquei muito impressionado com a estrutura onde teremos a oportunidade de receber dezenas de milhares de pessoas.”

Rodrigo Rollemberg foi ao encontro do conselho acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Igor Tokarski, do diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa-DF), Paulo Salles, e do diretor de Gestão da Agência Nacional de Águas (ANA) e secretário-executivo do 8º Fórum Mundial da Água, Ricardo Andrade.

A reunião do Conselho Mundial da Água é ordinária e ocorre a cada três meses. A de hoje teve como tema os preparativos para o Fórum Mundial da Água, que ocorre no Hemisfério Sul pela primeira vez.

 

Fonte: Agência Brasília

Foto: Eduarda Brogni/Secretaria de Meio Ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *