Prefeitura de Luziânia firma parceria inédita com faculdade de medicina

Sempre buscando formas criativas e de resultado efetivo, a Prefeitura de Luziânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com a Faculdade de Medicina ATENAS, de Paracatu-MG, a fim de garantir um incremento na prestação de serviços à saúde do município.

Na área da saúde, este é o primeiro termo de parceria firmado pela Prefeitura de Luziânia. Segundo o secretário de saúde, Watherson Roriz, a “atuação desses estagiários de medicina criará um ambiente mais humanizado nos consultórios e ambulatórios da UPA, por um lado levando à população um atendimento dentro dos melhores parâmetros da medicina atual, e por outro oferecendo a estes alunos a possibilidade de aprimoramento, colocando em prática toda a teoria aprendida na faculdade”.

Para Victória Mendes, aluna do curso de Medicina, o vínculo criado entre o estudante de Medicina, os profissionais da UPA e a comunidade é imprescindível para o desenvolvimento de atividades de prevenção, proteção e promoção à saúde. “A atuação em uma unidade de saúde como a UPA é um cenário rico para o desenvolvimento de diversas habilidades clínicas, porque é a porta de entrada para o serviço da saúde. E, portanto, o local onde nós, estudantes de Medicina, poderemos entrar em contato com os mais variados e frequentes problemas de saúde da população”, considerou.

Segundo o Prof. Dr. Marcos Antônio Buzinaro, representante da Faculdade Atenas, “O sistema de saúde ganha muito com isso, pois estamos formando os alunos para atuarem na saúde pública. Há tempos, as faculdades formavam e o SUS reformava esses profissionais para atuarem na saúde pública. Hoje, os alunos já são inseridos no sistema público de saúde, para que, após a sua formação, já tenham perfil e condições de atuar neste setor”, afirmou.

“Esse convênio vem ao encontro das modificações que viemos implantando na área da saúde pública desde o início de nosso governo. Começamos com a criação de uma estrutura física, construindo duas UPAS, reformando o Hospital do Jardim do Ingá, entregando 12 Unidades Básicas de Saúde da Família e reconstruindo o Hospital Regional que será entregue a população até o final desse ano. Agora estamos tratando de humanizar os serviços de saúde, fazendo parcerias e entregando aos moradores de Luziânia um serviço de qualidade que todos merecem”, disse o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin.

Fonte: ASCOM/PML

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: