Maior polo de abastecimento de alimentos do país será instalado em Luziânia

O prefeito Cristóvão Tormin com seu empenho no desenvolvimento do município e articulação junto ao Governo Estadual conseguiu mais uma importante conquista para Luziânia, a instalação do maior polo de alimentos do país, o Polo ABC.

O Polo ABC de Abastecimento foi idealizado e pensado por um consórcio de grandes empresas e será implantado em Luziânia na região conhecida como Parque Roosevelt, às margens da BR-040, com uma área total de 410 mil metros quadrados, com uma estrutura moderna e adaptada aos novos formatos de transporte de carga.

Toda a estrutura do empreendimento tem como prioridade a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. A eletricidade será fornecida por placas fotovoltaicas que captam energia solar. A água terá um amplo sistema de captação e reaproveitamento de água da chuva. Todo o lixo produzido será tratado e reciclado no próprio ambiente, e nenhum alimento será desperdiçado, pois haverá a implantação de um eficiente banco de alimentos.

O novo Polo fornecerá oportunidade de negócios para produtores rurais, comerciantes atacadistas e varejistas, distribuidores e prestadores de serviços que buscam fornecer alimentos de qualidade à população.

Para se ter uma dimensão do setor, o complexo operacional de distribuição de alimentos respondeu, em 2017, pela comercialização de 18,7 milhões de toneladas de produtos frescos, o equivalente a R$ 28,8 bilhões (cerca de US$ 9,6 bilhões).

A implantação do novo Polo ABC traz uma excelente notícia. Serão gerados 4.000 empregos diretos, o que significa a geração de mais 12.000 empregos indiretos no município e região.

“A implantação desse Polo, pelo qual venho trabalhando há bastante tempo, vem mostrar que estamos no caminho certo e que Luziânia é hoje uma das principais cidades do Estado. Criamos em Luziânia as condições para competir com outras cidades do país por mais investimentos produtivos. Outros investimentos virão, pois temos indicadores diferenciados e muito a oferecer para quem decidir investir aqui”, afirmou o prefeito Cristóvão Tormin.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Wilde Roriz (Cambão), “Todas essas empresas e negócios vem se instalar na nossa cidade trazendo benefícios. O principal deles, no entanto, é a geração de empregos”, concluiu.

Com informações ASCOM/PML

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: