Inscrições para participar do Fórum do Clima já estão abertas

Os interessados em participar do Fórum do Clima, em 28 e 29 de novembro, já podem se inscrever no site da Secretaria do Meio Ambiente. São oferecidas 200 vagas. O evento discutirá como conscientizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento das mudanças climáticas.
O credenciamento dos participantes será das 8 às 8h30, no dia 28. Na sequência, o secretário do Meio Ambiente, André Lima, fará a palestra de abertura sobre a importância de uma governança climática efetiva no Distrito Federal.

O fórum ocorrerá no Auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e prevê a apresentação de seis painéis em torno de três temas estratégicos:
  • Mudanças climáticas, cenários e alternativas de adaptação
  • Emissões de gases de efeito estufa do Distrito Federal e opções de mitigação
  • Governança climática
Quem acompanhar as atividades do fórum receberá certificado de participação. A inscrição é gratuita. Na reunião de encerramento, será lida a proposta do decreto que cria institucionalmente o fórum.
O texto será submetido à consulta dos participantes e depois encaminhado ao governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Governança climática no DF

Um dos tópicos da minuta de decreto estabelece a criação imediata de instâncias de governança climática no DF. Uma delas é a consolidação do fórum como instituição permanente com a participação da sociedade.
Propõe-se também a instalação de um painel científico para produzir subsídios necessários à definição de políticas públicas.
Foram feitas duas reuniões preparatórias e uma consulta pública, nas quais os interessados puderam dar sugestões para a organização do evento. A pasta também produziu duas publicações sobre o assunto (Nota Técnica – Mudanças Climáticas no DF e na RIDE e Inventário de Emissões).
Fórum do Clima
28 e 29 de novembro
No Auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Entrada gratuita
Informações pelo e-mail comunicacaosema@gmail.com ou pelo telefone (61) 3214-5611

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: