ID Jovem será lançado em Luziânia nesta sexta (27)

O Programa ID Jovem chega a Luziânia – GO, no próximo dia (27/10), sexta-feira ainda em comemorações ao mês da juventude, o lançamento será no Centro de Cultura e Convenções.
A cidade têm 23 mil jovens de 15 a 29 anos aptos a emitir a ID Jovem, que é um documento digital criado para garantir os direitos à mobilidade e à cultura previstos no Estatuto da Juventude e garante meia-entrada em eventos culturais e esportivos e dá direito a viagens interestaduais gratuitas. São duas vagas com 100% de desconto por comboio (ônibus, trem ou embarcação) e mais duas vagas com 50% de desconto, após esgotadas as duas primeiras.
Na oportunidade o Prefeito Cristóvão Vaz Tormin dará posse aos conselheiros eleitos da sociedade civil e conselheiros do poder público para composição do Conselho Municipal de Juventude biênio 2017/2019.

Serviço:

Lançamento do ID Jovem
Data: 27 de outubro
Horário: 10 horas
Local: Centro de Cultura e Convenções – Em frente a Prefeitura

Condições:

 

Ter entre 15 e 29 anos

O benefício vale também para não estudantes.

 

Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal

Para incluir ou atualizar seus dados, procure o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS ou o setor responsável pelo Cadastro Único da sua cidade. 

 

Estar com o Cadastro atualizado

Possuir cadastro atualizado no Cadastro Único há pelo menos 24 meses.

 

Ter renda familiar de até dois salários mínimos

A renda familiar mensal não pode ultrapassar dois salários mínimos.

 

Saber o NIS

Você precisa ter em mãos o Número de Identificação Social. Não sabe o seu? Consulte seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS, na sua Carteira de Trabalho, no aplicativo da ID Jovem ou Clique aqui.

Fonte: Secretaria de Cultura e Juventude e CEF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: