GO: Inscritos na Nota Fiscal Goiana já têm desconto no IPVA 2019

Mais de 130 mil consumidores inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana da Secretaria da Fazenda já alcançaram pontuação para desconto no valor do IPVA do ano que vem. As regras são as mesmas aplicadas ao IPVA deste ano, com descontos progressivos de 5% a 10% no valor do imposto, conforme a quantidade de bilhetes acumulada.

O número parcial dos contemplados com o desconto até agora tem como base os bilhetes obtidos pelos consumidores inscritos para os sorteios de janeiro e fevereiro. Dos mais de 130 mil beneficiados, cerca de 120 mil já alcançaram desconto de 5%; sete mil já têm 6% e nove consumidores possuem 7% desconto no valor do IPVA de 2019.

O coordenador da Nota Goiana, Leonardo Vieira de Paula, explica que esses números serão bem maiores porque ainda serão contabilizados os bilhetes gerados para os sorteios mensais de março a dezembro deste ano. Ele ressalta que “o desconto vale para todos os veículos do CPF do inscrito no programa e que o proprietário já receberá o boleto para pagamento do IPVA com o desconto”.

Na prática, para o desconto do ano que vem “serão contabilizadas as notas fiscais com CPF das compras realizadas no período de outubro do ano passado até outubro deste ano. Quanto mais notas com CPF maior será o desconto. Cada bilhete equivale a R$ 100 em compras”, lembra Leonardo. Para consultar qual o percentual já alcançado até agora, o consumidor pode acessar www.nfgoiana.sefaz.go.gov.br, fazer o login e ver o campo intitulado “bilhetômetro de IPVA”.

Desconto no IPVA de 2018
Para o IPVA deste ano, cujo calendário de pagamento teve início no dia 30 do mês passado, um total de 243.923 proprietários de veículos alcançou desconto de 5% a 10% por terem pedido o CPF na nota durante o ano passado e, assim, acumulado bilhetes para os sorteios do Programa Nota Fiscal Goiana.

 

 

Fonte: Goiás Agora

Foto: Denis Marlon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *