DF: Escola Pública de Trânsito atendeu 24,2% mais alunos em 2017

A Escola Pública de Trânsito do Detran-DF (EPT), fez um balanço das atividades realizadas em 2017. Além dos cursos já oferecidos, foi realizada a capacitação de 2.296 professores e foram ministradas palestras para cerca de 60 mil alunos do DF. Desde julho do ano passado, a EPT passou a ofertar dois novos cursos à comunidade: o de Noções de Mecânica e o de Condução Defensiva e Mecânica para Motos, ambos gratuitos. 
Em 2017, a EPT analisou 13 projetos pedagógicos de Centros de Formação de Condutores. A análise é necessária para o credenciamento do CFC ou quando este pretende mudar a classificação antes de ministrar aulas teóricas ou práticas.

Educação à Distância 
Em agosto de 2017, o Detran-DF passou a contar com mais uma ferramenta educacional, o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, que em pouco mais de quatro meses já somava 644 inscritos nos cursos de Elaboração de Itens, Design Instrucional, Mobilidade e Trânsito para os professores da educação infantil, Mobilidade e Trânsito para os professores do 4º ano do ensino fundamental e Mobilidade e Trânsito para os professores do 7º ano do ensino fundamental. Os professores e servidores da EPT participaram de diversos cursos durante todo o ano de 2017, para garantir que a implementação da EaD possa atingir os objetivos educacionais esperados. Os instrutores de Centros de Formação de Condutores (CFC’s), também passaram por capacitação.

Projetos para 2018
Para 2018, a EPT planeja oferecer cursos livres de curta duração voltados à conscientização dos diversos públicos – pedestres, ciclistas, motoristas – sobre comportamentos seguros no trânsito, além de cursos de qualificação para os profissionais do trânsito, com destaque para instrutores e examinadores de trânsito e atualização para agentes de trânsito.

 

Fonte: Notícias Detran DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *