11 anos de UEG Luziânia

Por: Adalberto Félix*

Comemoramos no dia 16 de abril o aniversário da Unidade Universitária, um momento festivo e que também deve ser acompanhado de uma reflexão, afinal são onze anos com muita luta, perdas e conquistas.

Antes ocupávamos um espaço disponibilizado por uma escola, mas devido à necessidade de se ter uma unidade própria, algumas pessoas se mobilizaram e lutaram pela construção desta unidade. E hoje é a nossa unidade que disponibiliza espaço para outros projetos. Temos muita coisa ainda a fazer para melhorá-la.

Precisamos de pessoas que entendam a necessidade do fortalecimento da Unidade e que estejam empenhadas na busca de melhorias e que trabalhe em prol dos interesses coletivos e não pelos próprios interesses.

Uma das grandes dificuldades da Unidade é contratar e manter professores e no caso da Administração é a de ter um coordenador, temos um coordenador interino, pois ninguém quis se candidatar à vaga na época da eleição. Os fatores que refletem na escolha da UEG como local de trabalho são os baixos salários e a distância.

Devagar estamos conseguindo aumentar nossa participação dentro da unidade, com o fortalecimento da Empresa Júnior e do Diretório Acadêmico, entidades que têm um papel fundamental na vida acadêmica.

Parabéns UEG!

Parabéns a você que fez e faz parte desta história! Parabéns a todas as turmas que se formaram na Unidade e em especial a 1ª turma de Administração!

“Que possamos a cada dia descobrir um motivo a mais para fortalecer nossa unidade, pois a UEG representará o que seremos”.

*Adalberto Félix é Assessor da Presidência da Inovação Jr; Secretário Geral do Diretório Acadêmico Honestino Guimarães e Acadêmico do Curso de Administração A3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: