Brasília Destaque Notícias Política

Saúde do DF recebe mais 219 servidores aprovados em concurso

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal na última quarta-feira (27) a nomeação dos 219 servidores aprovados em concurso público da Saúde do Distrito Federal.

Entre os nomeados estão médicos de várias especialidades e outros profissionais de nível médio e superior. A previsão é que seja feita mais uma convocação, até o fim deste ano, de 186 médicos de família e clínicos. Dessa forma, serão nomeados, no total, 405 novos servidores em dezembro.

Os profissionais nomeados têm 30 dias para tomar posse, contados a partir da nomeação (27/12). Carteira de identidade, cadastro de pessoas físicas (CPF), título de eleitor e comprovante de votação da última eleição são alguns dos documentos exigidos. Veja a lista completa.

“Vamos reforçar o pessoal em várias unidades, chegar perto de 70% de cobertura da Estratégia Saúde da Família e colocar para rodar plenamente seis ambulâncias avançadas do Samu”,  disse o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, ao destacar o fortalecimento em setores estratégicos da pasta.

Dados da Subsecretaria de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Saúde, apontam que desde 2015 foram nomeados 5.957 servidores para a pasta. Desses, 1.119 foram admitidos em 2015; outros 2.768 em 2016; e 2.070 entre janeiro e outubro de 2017.

 

Com informações Agência Brasília

Adalberto Félix
Blogueiro, Presidente do Conjuv de Luziânia e administrador. Possui experiência em atendimento publicitário, assessoria parlamentar e relações com o mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *